Notícias

Entrevias entrega cadeira de rodas nova ao Fundo Social de Sertãozinho

Arrecadação para a Campanha Lacre Solidário envolveu os cerca de 700 colaboradores da empresa

Sertãozinho, 27 de outubro de 2022. A Entrevias Concessionária de Rodovias fez a doação de uma cadeira de rodas nova ao Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho. A entrega foi feita aos responsáveis pela Central de Equipamentos Ortopédicos Antônio Fernando Assan, nesta quarta-feira (26). A doação integra a ação de arrecadação de lacres solidários, a qual a Concessionária participa e mobiliza todos os 700 colaboradores a participarem.

Em julho deste ano, a empresa atingiu a marca de 140 garrafas pet com lacres de alumínio, após intensa mobilização dos funcionários, e doou ao fundo a arrecadação, o que possibilitou a troca pelo equipamento.

Além da motivação solidária pela essência da campanha, a arrecadação está vinculada ao campeonato operacional da concessionária, o Entre Equipes, programa de excelência que avalia, reconhece e premia os times operacionais da linha de frente, a partir de indicadores e metas.

A cada 140 garrafas pet é possível efetivar a troca por uma cadeira de rodas. Em julho de 2021 a Entrevias fez a primeira destinação, direcionando ao Rotary Club de Sertãozinho, parceiro da campanha.

Lacre Solidário

Trata-se de campanha socioambiental que visa reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e reverter essas doações em algo útil. Os lacres são vendidos e com os recursos financeiros são compradas cadeiras de rodas, que são doadas a pessoas em vulnerabilidade social ou instituições que atuem com este público.

Sobre a Central

A Central tem como objetivo arrecadar, por meio de doações e parcerias, equipamentos ortopédicos como cadeiras de rodas, cadeiras de banhos, elevação de vasos sanitários, muletas, bengalas, andadores, artigos de órteses em geral a munícipes de baixa renda. Além de realizar o empréstimo, também recebe doações, faz parcerias e convênios. Também cuida da manutenção e reparo de todos os materiais – doados e recebidos do município de Sertãozinho.