Menu fechado

Academia ESG da Entrevias aborda biodiversidade e florestas no mês do Meio Ambiente

 

 Fundadora e bióloga do Instituo Ipê ministraram palestra aos colaboradores na manhã desta sexta-feira, 10

 

Ribeirão Preto, 10 de junho de 2022. Em continuidade ao ciclo de conhecimento e divulgação do Projeto Academia ESG, a Entrevias realizou, nesta sexta-feira, 10, uma palestra sobre a importância da conservação da biodiversidade e florestas. O encontro virtual foi voltado para os colaboradores da Entrevias e das empresas CART, EixoSP e IBH. Contou com a participação de duas especialistas que são referências no tema e que integram o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ): Suzana Machado Pádua – fundadora do instituto – e a bióloga Andrea Peçanha Travassos.

Questão cada vez mais presente na pauta corporativa da Entrevias, o ESG reforça a importância de boas práticas sociais, ambientais e de governança, que já são realidade e validam as iniciativas da empresa. Uma delas, e que está diretamente relacionada ao tema da palestra, é a parceria da Entrevias com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com o objetivo principal de preservação do Mico-Leão-Preto, a partir da preservação, manutenção e restauração da mata, a partir de plantio compensatório, a fim de formar corredores ecológicos e integrar novamente porções florestais e remanescentes da Mata Atlântica.

Em julho de 2020 a Entrevias realizou o plantio compensatório de 167 mil mudas nativas em uma área de reserva ecológica de 83 hectares entre os municípios de Teodoro Sampaio e Presidente Epitácio, na divisa do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, localizados no chamado Pontal do Paranapanema, no entorno da Estação Ecológica Mico-Leão-Preto.

“Um dos pilares do ESG é a questão ambiental, e a parceria entre Entrevias e Instituto IPÊ reforça a preocupação da Concessionária com o meio ambiente e possíveis impactos do seu negócio, ao investir e apoiar uma causa de extrema importância como a da preservação do Mico-Leão-Preto e das unidades florestais”, afirma Osnir Giacon, gerente de Meio Ambiente da Entrevias.

Encontros ESG 

A Academia ESG da Entrevias realizou o seu encontro inaugural no dia 9 de maio, com uma palestra on-line ministrada por Fábio Colletti Barbosa, reconhecido como um dos pioneiros e entre as principais referências do tema ESG no país.

“Nosso objetivo é desmistificar o que é ESG, informar os colaboradores sobre as ações e iniciativas da empresa, e desenvolver uma cultura voltada às boas práticas, que passam pelo engajamento de todos”, completa Valdir Ribeiro, Gerente de Sistemas de Gestão, Riscos, Auditoria Interna e ESG da empresa IBH.

Até dezembro, outras palestras estão previstas, com assuntos como biodiversidade e florestas; construções sustentáveis; diversidade, inclusão e governança.

 

Canal de Ética e Privacidade