Menu fechado

Entrevias, Cart e Eixo reúnem colaboradores para

debater a diversidade de gênero no trabalho

 

E comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta segunda,  8 de março, a Entrevias e as concessionárias Cart e Eixo SP se uniram para promover um encontro online com a assistente social Jorgete Leite Lemos. Com o tema "Eles & Elas Juntos Produtividade e Desenvolvimento Pessoal" o evento reuniu mais de 300 colaboradores das três empresas.

A palestrante, que é docente em cursos de MBA Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional, no IBG Instituto Business Group – Mato Grosso, diretora de diversidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos Diversidade (ABRH Brasil 2018), membro do Comitê de Responsabilidade Social da FIESP e do Comitê Selo de Diversidade do Estado de São Paulo, provocou os participantes a pensarem e se questionarem sobre diversas situações do cotidiano. Uma das pioneiras no setor de gestão social corporativa no Brasil, defende a diversidade no ambiente de trabalho. “Somos todos infinitamente desiguais e isso é muito positivo. Homens e mulheres, cada um com suas singularidades. E mulheres; o importante é ser o que se é. Sentir-se bem com quem você é, com seu tipo de cabelo, estética, idade. E as empresas promoverem essa diversidade, com igualdade e equidade é a nossa luta”, comenta Jorgete.

“Foi muito bacana ver os times das três concessionárias juntos, discutindo um assunto tão importantes. Na Entrevias, o papel da mulher é essencial, elas são metade do nosso quadro de funcionários e ocupam cargos de liderança”, afirma Thiago Oliveira, gerente de Recursos Humanos da Entrevias.

A presidente da empresa, Clara Ferraz, engenheira e com longa experiência em concessão de rodovias, destacou “as mulheres em nossas concessionárias estão em todos os níveis de cargos e são vistas e tratadas sem diferença de gênero, sempre com muito respeito e admiração. Para mim, como mulher, é muito significativo e gratificante estar à frente de uma empresa que carrega esse conceito de igualdade”.

Canal de Ética e Privacidade