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A Entrevias Concessionária de Rodovias reforça que o governo paulista lançou, na última sexta-feira, 27, uma linha de atendimento ao caminhoneiro com o objetivo de assegurar-lhe o atendimento às necessidades nas rodovias durante a quarentena contra o coronavírus. A medida está dentro das ações que integram a força-tarefa ligada às áreas de logística e transportes para facilitar a circulação de mercadorias e preservar a segurança dos profissionais que trabalham nesta cadeia econômica.

Nesta sexta-feira, 3 de abril, a Concessionária também divulga que uma das maneiras de buscar informação de credibilidade e evitar o deslocamento a hospitais e prontos atendimentos é utilizar canais oficiais para checagem, como o SP Perguntas-Covid 19, do Governo do Estado de São Paulo, que funciona como um disk dúvidas por meio do aplicativo WhatsApp.

Várias medidas estão sendo tomadas para ajudar os caminhoneiros, entre elas, a criação de um Canal de Denúncias onde qualquer um deles poderá reclamar ou relatar uma situação ocorrida nas rodovias, como um bloqueio ou serviços essenciais fechados, por exemplo. O canal vai funcionar por meio do 0800 do DER e também por e-mail.

O Canal de Denúncias será divulgado nos de Mensagens Variáveis (PMVs) das rodovias administradas pela Entrevias, numa campanha que valoriza os caminhoneiros e torna mais fácil o contato direto com o grupo de trabalho.

Além das Secretarias de Logística e Transportes e de Agricultura e Abastecimento, o grupo é formado por profissionais das pastas de Governo, Segurança Pública, Transportes Metropolitanos, Desenvolvimento Econômico, além de órgãos como a DERSA, Artesp, DER, Invest SP e Polícia Militar.

Confira quais são os canais de denúncias:

0800 055 5510 ( ligação 24 horas)

E-mail: abastecimentoseguro@sp.gov.br