Notícias

Entrevias encerra 2019 com 71,6 mil atendimentos a usuários de rodovia

O auxílio, que varia de casos de pane mecânica a emergências médicas, ocorre em 100% do trecho e chega ao Centro de Controle Operacional (CCO) de diferentes maneiras

Sertãozinho, 20 de janeiro de 2020. De janeiro a dezembro de 2019, a Entrevias Concessionária de Rodovias contabilizou o total de 71.646 atendimentos operacionais a usuários de rodovia. O balanço inclui os 570 quilômetros de rodovias sob concessão, incluindo as duas regiões em que a empresa mantém operação: Ribeirão Preto e Marília. São serviços oferecidos que melhoram a experiência de mobilidade e segurança dos usuários. Desse total, 35,6 % foram relacionados a pedidos de socorro mecânico (25.563); seguido por apoio com guincho, 16.399 (22,8%), e em terceiro lugar, atendimento médico/hospitalar, com 4.061 casos (5,6%).

São ocorrências de diferentes naturezas, de problemas automotores a informação de animal na pista e emergências médicas. São registradas por meio do 0800 da Entrevias, que integra o Programa de Concessão de Rodovias do governo do Estado de São Paulo, mas também nas bases dos SAUs (Serviço de Atendimento aos Usuário) e pelas viaturas de inspeção de tráfego que trafegam diariamente por todas as rodovias. Soma-se a esses recursos a presença de 380 câmeras de monitoramento de tráfego que captam as imagens e utilizam uma tecnologia chamada de Sistema de Detecção Automática de Incidentes (DAI). Elas estão instaladas nas rodovias e transmitem em tempo real as imagens da estrada ao Centro de Controle Operacional (CCO), que direciona ao local dos fatos o suporte necessário.

Para atender ao grande volume de ocorrências, a Concessionária mantém 46 viaturas de diferentes tipos, entre veículos para inspeção de tráfego, guinchos, ambulâncias, captura de animais e caminhão-pipa. No período referente, na região de Ribeirão Preto foram 12.18 atendimentos gerados por pane mecânica (62,2%), seguido por demandas de pneu furado (3.457); pane seca (2.459), pane elétrica (726) e objeto na pista (721).

Em Marília e região foram 6.438 chamados para obras na rodovia; seguido por panes mecânicas (5.928); pneu furado (1.206); pane seca (894) e presença de animal na pista (798).

O levantamento inclui todas as sete principais rodovias sob concessão da empresa e SPAs (SP-330; SP-322, SP-328; SP-351; SP-333; SP-294 e SP-266).

Ouvidoria

A Ouvidoria, principal canal de comunicação do usuário com a empresa, registrou 2.519 atendimentos em 2019. O setor é parte fundamental da concessão por garantir ao cidadão o direito de manifestação sobre os serviços prestados. O número engloba elogios, solicitação de informação, sugestão, reclamação, entre outros.

Sobre a Entrevias Concessionária de Rodovias. A Entrevias Concessionária de Rodovias é responsável pela operação, manutenção e modernização do lote Rodovias do Centro-Oeste Paulista, com um total de 570 quilômetros de vias no eixo entre Florínea, na divisa com o Paraná, e Igarapava, na divisa com Minas Gerais. O contrato de concessão assinado com o governo do Estado de São Paulo prevê investimentos de R$ 3,9 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implantação de tecnologias e inovações que contribuem para prestação de serviços de alta qualidade aos usuários. Visite o site da empresa: www.entrevias.com.br. Em caso de emergência nas rodovias ligue para 0800-3000-333.

Fotos Divulgação Entrevias
Base de apoio ao usuário no Anel Viário Sul de Ribeirão Preto; no local, motoristas podem solicitar apoio ao CCO por totem de comunicação

Equipe resgate Entrevias

Diferentes viaturas dão apoio aos usuários que trafegam nas rodovias sob concessão da Entrevias